Por pedro.logato
Mari atua no Praia ClubeDivulgação

Rio - O fim de 2013 foi especial para Mari. Recuperada da cirurgia no joelho esquerdo, realizada em abril, ela voltou a jogar em dezembro pelo Praia Clube, de Uberlândia, no Torneio Top Volley, na Suíça. Mas faltava a estreia na Superliga, que aconteceu na terça-feira à noite, na vitória da equipe mineira sobre o Maranhão. A última temporada da campeã olímpica no País foi a de 2011/2012.

“É triste (ficar afastada) porque a nossa vida é jogar vôlei. Dá uma saudade de estar em quadra e sentir a adrenalina de novo”, contou Mari. A ponteira admitiu ter ficado tensa ao voltar a jogar na Basileia, quando o Praia Clube foi vice-campeão.

“ Só tinha feito sete treinos coletivos para jogar um campeonato daquele nível. Fiquei apreensiva, mas deu certo e disputei uma final de novo”. Em Uberlândia, ela conta que tem sido mais assediada do que no Rio e em São Paulo e aposta na evolução do time na Superliga: “Lá na frente, nos playoffs, zera tudo”.

O COMEÇO DE BRUNINHO NA ITÁLIA

Depois de deixar o RJ Vôlei, o levantador Bruninho já vive uma nova rotina na Itália. Recebido com festa pelo Modena, ele estreou ontem pela equipe italiana na vitória sobre o Cuneo, por 3 sets a 1 (25/22, 21/25, 27/25 e 25/18).

NO RIO, UMA DIFÍCIL MISSÃO

Campeão da Superliga pelo RJX — que se chama RJ Vôlei —, o técnico Marcelo Fronckowiak tenta reerguer o time, apesar da crise. Sem Bruninho, que se transferiu para a Itália, o RJ perdeu para o ex-lanterna Taubaté, na terça-feira.

“Perdi o capitão e uma referência de liderança. A ideia é de reconstrução ao longo da temporada, com novas bases”, disse Marcelo. Sem o patrocinador master, o RJ perdeu Bruninho, Maurício e Thiago Sens. Apesar disso, o técnico tem esperança de que o time siga na próxima temporada:

“Espero que o apelo da cidade olímpica e o trabalho sério pesem.”

O COMEÇO DE BRUNINHO NA ITÁLIA

?Depois de deixar o RJ Vôlei, o levantador Bruninho já vive uma nova rotina na Itália. Recebido com festa pelo Modena, ele estreou quarta pela equipe italiana na vitória sobre o Cuneo, por 3 sets a 1 (25/22, 21/25, 27/25 e 25/18).

PROMOÇÃO

A Unilever faz promoção de ingressos nos três primeiros jogos do ano no Rio. Amanhã, o time recebe o Uniara, no Tijuca. As entradas têm preço único de R$ 10 (com direito à meia) e gratuidade para criança até 12 anos e idoso acima de 65.

Você pode gostar