Por fabio.klotz

Estados Unidos - José Aldo mostrou que é o "cara" dos pesos penas do UFC. O brasileiro venceu Ricardo Lamas, neste sábado, em Newark, por decisão unânime dos jurados (49 a 46, 49 a 46 e 49 a 46) e manteve o cinturão da categoria. Por sinal, Aldo é campeão dos penas desde a criação da divisão, em abril de 2011. Foi a sexta defesa de título bem-sucedida do campeão.

José Aldo é soberano na categoria dos penas do UFCUSA Today Sports

O brasileiro fez uma luta estratégica, dominando a maior parte do duelo. No fim, conseguiu resistir à pressão para vencer e manter o cinturão.

O futuro de José Aldo pode ser na categoria dos leves. Presidente do Ultimate, Dana White revelou que já pensa em uma luta do brasileiro contra Anthony Pettis, dono do cinturão da categoria.

A LUTA

O primeiro round não empolgou e foi de muito estudo e cautela. Lamas apostou em chutes. Aldo respondeu com dois socos. Em uma nova tentativa de chute do rival, o brasileiro conseguiu segurar a perna do oponente e o derrubou. Depois, José Aldo conseguiu conectar golpes e encurralou o desafiante na grade. No fim, outra sequência de golpes fez Aldo ser superior no round.

José Aldo controla a luta%2C vence e mantém cinturãoUSA Today Sports

José Aldo também apostou nos chutes no segundo round. Ele desequilibrou o adversário por duas vezes. Com outros golpes, o brasileiro mais uma vez foi superior.

Aldo começou o terceiro round com uma sequência de golpes. Lamas tentou a queda pela primeira vez, mas o brasileiro conseguiu escapar. O campeão incomodou com mais chutes.

Ricardo Lamas conseguiu derrubar o brasileiro e o encurralou na grade no quarto round. Aldo, porém, inverteu a posição e passou a pressionar o rival na tentativa de aplicar um mata-leão. Lamas escapou do estrangulamento.

No último round, Aldo derrubou o rival e conseguiu a montada. Lamas surpreendeu, escapou e ainda ficou por cima. O desafiante acertou dois socos e pressionou o brasileiro no ground and pound, com socos e cotoveladas. José Aldo resistiu aos golpes para vencer a luta na decisão dos jurados.

Você pode gostar