Rio - Com a bagagem de quem foi mestre de lendas do MMA, como Wanderlei Silva e Maurício Shogun, o carioca Cristiano Marcello rodou meio mundo, mostrou sua eficiência no jiu-jítsu e agora busca a afirmação no UFC.
Sua quarta luta no evento, no próximo sábado, contra Joe Proctor, em Jaraguá do Sul, ainda traz a possibilidade de o peso-leve alcançar marca que motiva qualquer lutador oriundo da arte suave.
“Pretendo buscar a décima finalização na carreira, um marco para mim. Além disso, será minha primeira finalização no UFC. Então, vou em busca dela. Será como o milésimo gol no futebol”, decreta Cristiano, de 36 anos.
“Sou um cara realizado na luta, treinei grandes campeões, faço boas lutas, do jeito que os fãs gostam. Lutei no Pride, no UFC, tenho minha academia... Quero agora fazer uma grande luta contra o Proctor”, finaliza, esbanjando confiança.
DUPLA JORNADA NO MÉXICO
Campeão do Shooto mundial entre 1998 e 2005, Alexandre Pequeno recruta atletas para o evento mexicano Reto de Campeones. Além de casar as lutas, também está escalado para encarar o espanhol Mark Gonzales, dia 14.
NOVOS NEGÓCIOS
Rodrigo Minotauro inovou: adquiriu o quiosque 7 da Praia da Barra e o batizou de Team Nogueira Kite Point. A inauguração será no próximo sábado, com aulas de artes marciais e muitos convidados. À noite, um telão exibirá o UFC Jaraguá.
VITÓRIA DE PRESENTE
Viscardi Andrade quer bater Nicholas Musoke, dia 15, em Jaraguá do Sul, para homenagear a mulher, Bárbara, aniversariante do dia 21: “Ela não me cobra, mas sei que é o que ela mais deseja de presente.”