Por ulisses.valentim

Rio - Apenas 693 torcedores pagaram ingresso para ver um fato que está se tornando rotina para o time reserva do Botafogo no Campeonato Carioca: a derrota! Dessa vez o Alvinegro sucumbiu para o Friburguense por 1 a 0, gol do volante Bidu, em Moça Bonita. O time de General Severiano bem que tentou obter um resultado melhor, mas foi parado pelo goleiro Afonso, grande responsável pelo bom resultado do time da Região Serrana. Por outro lado, o arqueiro alvinegro também teve sua parcela de culpa pelo resultado, a cabeçada que originou o gol da partida foi um lance totalmente defensável.

>>Confira as imagens da derrota do Botafogo para o Friburguense em Moça Bonita

Com o resultado, o Botafogo fica numa posição perigosa no Cariocão. o Alvinegro está a apenas três pontos do primeiro time que abre a zona de rebaixamento da competição, o Duque de Caxias. Mesmo com esse fato perigoso, o Glorioso volta todos seus olhares para a Copa Libertadores, onde fará sua estreia na fase de grupos na próxima terça-feira contra o San Lorenzo, no Maracanã, as 20h. Já o Frizão sobe na tabela e fica na oitava posição com oito pontos conquistados, e recebe a visita do Audax, no próximo domingo as 17h.

Botafogo não conseguiu passar pelo FriburguenseCarlos Moraes / Agência O Dia

O JOGO

O time reserva do Botafogo começou a partida em ritmo lento, o forte calor de Bangu é sempre um entrave para a realização do bom futebol. Logo aos 2 minutos, Gegê cobrou a falta fechada, a bola passou por todo mundo e Afonso espalmou. No rebote, Renato pegou de voleio e mandou por cima do gol do Friburguense. Aos 11, o time da Serra se aproveitou da deficiência do goleiro reserva alvinegro para abrir o placar. Jorge Luiz cobrou falta fechada na área do Botafogo e Bidu desviou de cabeça. A bola quicou e enganou o goleiro Renan. O gol anestesiou o Botafogo por um tempo, onde tentava entrar na área do seu adversário na base do toque de bola, mas não conseguia. Somente aos 32, saiu algo para o time de General severiano. Gegê cruzou a bola fechada na área para Elias, livre, cabecear por cima do gol.

>>> MAIS CARIOCA: Notícias, tabela e a classificação do Estadual

Com Bota tentando o gol de empate, os espaços para o Frizão aumentavam. Com 35 minutos, Ziquinha recebeu nas costas de Allano, entrou na área e bateu forte, raspando o travessão de Renan. O jogo foi ficando franco, com as equipes tento oportunidades seguidas. Em seguida, Daniel fez linda jogada, passou por dois marcadores, tabelou com Elias e entra na área. O chute foi cruzado, mas Afonso salvou com os pés. Por pouco o Botafogo não viu a vaca ir para o brejo por conta de outra falha individual. Dankler bobeou na entrada da área e perdeu a bola para Lucas. O meia entrou cara a cara com Renan e chuta rasteiro, mas o goleiro alvinegro salvou com o pé. Antes do final do primeiro tempo, o Bota passou perto mais vez de abrir o placar. Com 43, após boa troca de passes do ataque do Botafogo, a bola chegou nos pés de Gegê, que chutou cruzado de fora da área e Afonso se esticou todo para espalmar. Na ida para o vestiário no intervalo, Renan mostrou abatimento com a falha logo no começo da partia: "É difícil falar. Errei no gol, o principal culpado sou eu. O time está bem, mas em uma bola que fui infeliz".

Botafogo teve atuação abaixo da média em Moça BonitaCarlos Moraes / Agência O Dia

O Alvinegro voltou para o segundo tempo, quando o calor já tinhado um leve trégua, disposto a conseguir o empate para diminuir a má impressão deixada na primeira etapa. Logo após a saída de bola, o volante Renato acertou lindo chute de fora da área, no ângulo esquerdo de Afonso, que fez uma bela defesa espalamando o perigo para fora. Aos oito, Alex conduziu bem a bola pela direita, que driblpi Flavinho e rolou para Daniel, que livre na área, o meia bate fraco, e Afonso, que ia se tornando o nome do jogo, defendeu.

Aos 17, Elias entrou sozinho pela direita e, na saída de Afonso, dá uma cavadinha. A bola ia entrando, mas Zé Victor aparece e tira com um chutão em cima da linha. A bola ia entrando, mas Zé Victor aparece e tira com um chutão em cima da linha. A medida que o tempo foi passando o Botafogo entrou em desespero e tentou o empate na base do abafa. Com 36 minutos, Elias recebeu na área, virou em cima de Cadão e bateu cruzado! A bola passou raspando a trave esquerda. Aos 44, Sassá recebeu de Allano e bateu de fora da área com força, de canhota. A bola passou mais uma vez com perigo. Em seguida, Renato cobrou escanteio na primeira trave e Yguinho desviou de cabeça no canto. Afonso, sempre ele, faz espetacular defesa e salvou de novo o Frizão.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X FRIBURGUENSE

Estádio: Moça Bonita
Árbitro: João Ennio Sobra
Cartões amarelos: André Bahia(Botafogo) e Cadão (Friburguense)
Cartões Vermelhos:
Gols: Bidu

Botafogo
Renan, Alex, Dankler, André Bahia e Allano, Bolatti, Rodrigo Souto(Yguinho), Renato, Gegê(Octávio) e Daniel(Sassá), Elias
Técnico: Eduardo Hungaro

Friburguense
Afonso, Sergio Gomes(Zé Victor), Cadão, Bruno e Flavinho; Bidu, Marcelo(Abedi), Lucas e Jorge Luiz; Ziquinha(Toshiya Tojo) e Rômulo.
Técnico: Gerson Andreotti

Você pode gostar