Por pedro.logato

Rio - O novo Maracanã começou cercado de muitas incompreensões e vivendo um paradoxo: ao mesmo tempo havia a celebração pelos novos tempos com uma estrutura mais moderna e confortável, iluminação, som e gramado excepcionais, mas também a nostalgia por aquele visual único com o seu gigantismo, as suas imensas aberturas para o espaço, arquibancadas monumentais e por aí vai.

Infelizmente, pagou-se o preço pela perda da originalidade e da grandeza, mas houve ganhos consideráveis. De toda a forma, vida que segue. Em poucos meses, o público foi se acostumando e deixou de frequentar só os lugares atrás dos gols, o que era esquisito e subproduto das falta de visão comercial dos cartolas. Três momentos máximos: a final da Copa das Confederações, a decisão do título da Copa do Brasil com o Flamengo campeão, e na última quarta, o show da torcida do Botafogo na volta à Libertadores.

Começa-se a construir uma nova história, uma nova lenda a partir de Neymar, passando pelo Brocador e raspando agora em Wallyson. O que vai vingar? Quais os desdobramentos? O Maracanã já voltou a viver ontem um poderoso Fla x Flu e haverá ainda muitos mistérios, verdades emoções a serem revelados. Para todo o sempre.

Torcida alvinegra marcou presença no MaracanãMárcio Mercante / Agência O Dia

LABAREDAS

A boa matéria do companheiro Fábio Falcão revelou que poderemos ter um corredor de fogo, de tochas, para recepcionar o Botafogo na terça no grande jogo contra o San Lorenzo, sob as bênçãos do Papa Francisco. Certamente será outra grande noite no Maracanã mas é duvidoso que se repita o público de 50 mil pessoas porque não será mata-mata e jogo na Libertadores deixou de ser novidade. Outra dúvida é saber se o time, com um adversário mais forte, se comportará bem.

TERRA ARRASADA

A terra treme no Corinthians. Em um prazo curto, Mano Menezes já está pra lá de contestado e a ironia de que os jogadores não entendem o que ele fala já virou fato consumado. O time está sendo todo rifado, quase a preço de banana - saíram Douglas e Pato, e devem ir pelo mesmo caminho Romarinho, Sheik, Gil, Paulo André e Ralf, esse com proposta bem alta.É impressionante como 2013 foi o marco divisório entre céu e inferno. Fica a lição:o certo vira errado em um piscar de olhos.

BELO SHOW

Apesar de algumas falhas técnicas, o show de abertura da Olimpíada de Inverno de Sochi foi fenomenal, uma apoteose de imagens, efeitos especiais e luzes que justificaram os aplausos e o reconhecimento do esforço dessa nova Rússia. A história tecnológica, cultural e política da grande nação, incluindo a experiência comunista radical com a união de muitas repúblicas, foi contada com carinho, respeito e sobriedade. Uma abertura digna de uma Olimpíada geral.

MAU EXEMPLO

A UFC acabou afetada pela atitude criminosa de Thiago Silva que, na Flórida, agrediu a mulher e a ameaçou com um revólver durante crise de ciúmes. Foi expulso da UFC, mas contribuiu pra reforçar a imagem negativa do esporte, considerado por muitos de uma brutalidade repelente.Menos mal que a justiça foi rápida e exemplar porque ele foi enquadrado em vários delitos, sem fiança, e haverá julgamento em março, com possibilidade de anos de prisão.Igualzinho ao Brasil.

TIME E TORCIDA COM ALTO ASTRAL

Nova Iguaçu x Vasco virou a atração solitária desse domingo calorento, espremido ente um Fla x Flu e o Botafogo contra o time do Papa na terça. Mas vale muito para a torcida que vê um time motivado. Martín Silva comanda uma formação mista mas o Vasco está em posição confortável e não corre riscos. O Nova Iguaçu está pertinho do G-4 e luta por uma vaga nas semifinais.

Você pode gostar