Atlético de Madrid é goleado por 3 a 0 e vê Real Madrid se isolar na liderança

Colchoneros perdem fora de casa para o Osasuna e ficam a três pontos do primeiro colocado do Campeonato Espanhol

Por rodrigo.hang

Espanha - Embalado pela vitória de 1 a 0 contra o Milan, fora de casa, na Liga dos Campeões, o Atlético visitou o Osasuna para se manter no topo da tabela do Campeonato Espanhol. Não conseguiu. Apesar da possa de bola superior (63 a 37%), os visitantes sofreram no estádio Reyno de Navarra, e foram goleados com autoridade por 3 a 0. Com a derrota, a equipe treinado pelo argentino Diego Simeone ficou com os mesmos 60 pontos do Barcelona. Ambos têm três pontos a menos que o líder Real Madrid. Já o Osasuna chegou aos 29 e se afastou ainda mais da zona de rebaixamento.

Os três gols da partida foram marcados no primeiro tempo. Álvaro Cejudo, Emiliano Armenteros e Roberto Torres marcaram aos 6, 21 e 42 minutos, respectivamente.

O atacante Oriol Riera comemora o gol de Álvaro Cejudo%2C o primeiro do 3 a 0 sobre o Atlético de MadridEfe

Artilheiro do torneio ao lado de Cristiano Ronaldo com 22 gols, o atacante Diego Costa tentou algumas jogadas, mas desperdiçou muitas chances. Simeone promoveu a volta do lateral esquerdo Filipe Luís, que estava lesionado. Outro brasileiro em campo foi o meia Diego. O zagueiro Miranda foi poupado pelo treinador, que o deixou no banco de reservas.

Os Colchoneros perderam a oportunidade de dividir a liderança com o Real Madrid, que venceu o Elche neste sábado, e assumiu a ponta da tabela.

O Atlético volta a campo no próximo sábado, pela 26ª rodada, quando recebe os Galáticos para o confronto que promete parar a capital espanhola. Já o Osasuna viaja para Valência, onde enfrenta o Levante, que está na nona colocação, com 33 pontos.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia