Por rodrigo.hang

Itália - Fazendo uma modesta campanha na temporada, o Milan viajou para Gênova, onde enfrentou a Sampdoria, no estádio Luigi Ferraris, pela 25ª rodada do Campeonato Italiano. O técnico Seedorf deixou Kaká no banco durante toda partida, mesmo assim a equipe venceu os donos da casa por 2 a 0, com gols de Taarabt e Rami. Pela primeira vez o Milan conseguiu vencer duas partidas seguidas na atual edição do principal torneio italiano.

Os visitantes abriram o placar logo aos 11 minutos do primeiro tempo. O lateral direito Abate fez ótimo cruzamento na cabeça de Taarabt. O atacante marroquino cabeceou forte, o goleiro Ângelo deu rebote, mas o milanista conseguiu marcar e dar a vantagem ao Rossonero.

Zagueiro francês Rami comemora o gol que decretou a vitória de 2 a 0 do Milan sobre a SampdoriaDivulgação

O segundo gol da partida saiu aos 13 minutos da segunda etapa, em boa jogada de Taarabt. O camisa 23 cruzou para a área, o goleiro adversário se chocou com o atacante Pazzini, e a bola sobrou para Rami. O zagueiro francês não teve dificuldades para aumentar o marcador.

Com os três pontos somados, o Milan ocupa a nona colocação do Campeonato Italiano, com 35 pontos, cinco a menos do quinto colocado, a arquirrival Inter de Milão, que está na zona de classificação para a Liga Europa. O Rossonero volta a campo no próximo domingo, quando recebe no San Siro a rival Juventus, líder com 63 pontos. Já a Sampdoria enfrenta o Torino, fora de casa.

Você pode gostar