Por bernardo.argento

Estados Unidos - Vitor Belfort não tentará tirar o cinturão dos médios de Chris Weidman, no UFC 173. O brasileiro decidiu desistir da luta após a decisão da Comissão Atlética de Nevada de proibir o tratamento de reposição hormonal (TRT). Assim, Lyoto será o seu substituto na busca pelo título.

Belfort (direita) desistiu de enfrentar Weidman (esquerda) Reprodução Internet

Belfort afirma que só usa o TRT por conta de questões de saúde. O lutador emitiu um comunicado para informar a sua decisão. Na nota, ele explica que pretende abandonar o tratamento para continuar a lutar MMA. No entanto, não haveria tempo hábil para se preparar para o confronto diante de Weidman.

"A Comissão Atlética de Nevada mudou sua política e não mais licencia lutadores que fazem uso de TRT. Sabendo que outras comissões podem vir a tomar a mesma decisão, vou deixar de fazer o TRT e pretendo competir no MMA sem o tratamento. Dadas as circunstâncias envolvendo a atual norma e a minha próxima luta em maio, decidi não pedir a licença para lutar no estado de Nevada desta vez", declarou Belfort.

Lyoto Machida, que nada tem a ver com a decisão do "Fenômeno", comemorou a oportunidade de disputar o cinturão dos médios. O lutador afirmou que vai se preparar muito para o combate.

"Estou muito feliz por ter conquistado a oportunidade de lutar pelo cinturão dos pesos-médios contra Chris Weidman. Vou treinar muito para esta luta", disse Machida, ao canal Fox Sports nos Estados Unidos.

Chris Weidman, o maior interessado nisso tudo, elogiou Machida. O americano sabe que não será fácil enfrentar o karateca.

"Machida é um lutador muito perigoso e sabe o que fazer para ser campeão. Ele sempre esteve no meu radar desde sua chegada aos pesos-médios. Estou ansioso para defender o meu cinturão contra ele em maio", declarou.

Você pode gostar