EUA - O Cleveland Cavaliers, do ala-pivô brasileiro Anderson Varejão, sofreu nesta sexta-feira sua terceira derrota seguida, desta vez na Carolina do Norte para Charlotte Bobcats, por 101 a 92, e perdeu mais uma chance de se aproximar da zona de classificação para os playoffs. Varejão não vem jogando desde o início de fevereiro por causa de problemas nas costas. O brasileiro voltou aos treinos nesta semana, mas não viajou para Charlotte.
O ala Luol Deng e o reserva Dion Waiters foram os cestinhas do Cavs com 19 pontos. O destaque da equipe na temporada, o armador Kyrie Irving, marcou 13 tantos. Com a derrota, o Cleveland perdeu a chance de se aproximar da oitava posição da Conferência Leste, a última que garante vaga nos playoffs.
Os Cavs têm a marca de 24-39 e ocupam a 10ª posição da conferência, enquanto o Atlanta Hawks, o oitavo colocado, tem a marca de 26-34, mas vive seu pior momento na temporada, com cinco derrotas consecutivas e apenas uma vitória nos últimos dez jogos. Na nona colocação está o Detroit Pistons (24-38), que também está em má fase com apenas duas vitórias nas últimas dez partidas.
O Cleveland Cavaliers tem novo compromisso amanhã, sábado, em casa contra o New York Knicks. Os Bobcats somaram o segundo triunfo seguido e são os sétimos do Leste com 29 vitórias e 33 derrotas. O destaque do time de Charlotte foi o pivô Al Jefferson com 28 pontos. A equipe volta à quadra neste sábado, fora de casa, contra o Memphis Grizzlies.