Itália - O Milan abriu a 27ª rodada do Campeonato Italiano neste sábado com decepcionante derrota para a Udinese, por 1 a 0, às vésperas de jogo de vida ou morte com o Atlético de Madrid, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.
Com Kaká e Mario Balotelli no banco - o atacante italiano entrou pouco antes da metade do segundo tempo -, brilhou a estrela do veterano Antonio Di Natale, que marcou aos 22 minutos da etapa complementar, assegurando a vitória dos donos da casa.
O resultado dá uma folga para o time do lateral esquerdo Gabriel Silva, ex-Palmeiras, e do volante Allan, ex-Vasco, na luta contra o rebaixamento. Ocupando a 14ª colocação na tabela, a Udinese chegou aos 31 pontos, abrindo provisoriamente 10 do Livorno, primeira entre as três equipes do Z-3 da competição.
O Milan ficou parado nos 35 pontos, e mesmo com a derrota não perderá a 11ª colocação. Na terça-feira, o time de Clarence Seedorf voltará a campo no jogo de volta com os 'Colchoneros'. Na primeira partida, em Milão, o clube espanhol venceu por 1 a 0.