Por ulisses.valentim

Itália - A Juventus se vingou neste domingo da única equipe que a venceu na atual edição do Campeonato Italiano, a Fiorentina, derrotando o rival por 1 a 0, abrindo assim provisoriamente 14 pontos de vantagem para a vice-líder Roma, que mais tarde enfrentará o Napoli. Batida no primeiro turno por 4 a 2, em jogo disputado na cidade de Florença, a equipe 'bianconera' conquistou a vitória hoje graças a gol isolado do volante ganês Kwadwo Asamoah, aos 42 minutos do primeiro tempo. Na etapa complementar, a equipe 'viola' fez de tudo para arrancar o empate, mas esbarrou na força defensiva da Juve.

O goleiro Neto, o meia Anderson e o atacante Ryder Matos atuaram pelos visitantes. Já o goleiro Rubinho, ficou no banco do time de Turim. O resultado positivo fez a Juventus chegar aos 72 pontos, com 23 vitórias, três empates e apenas a derrota sofrida pela Fiorentina no primeiro turno. Caso vença logo mais, a Roma chegará aos 61, ficando 11 atrás do líder.

Juventus passou fácil pela FiorentinaEfe

A equipe de Florença, por sua vez, perdeu a chance de se aproximar do Napoli e ainda colocou em risco a quarta colocação na tabela que ocupa, com 45 pontos. Uma das ameaças aos 'violas' é a Inter de Milão, que chegou aos 44 pontos hoje ao superar o Torino, em casa, por 1 a 0. O gol do jogo foi anotado pelo atacante argentino Rodrigo Palacio, aos 30 minutos do primeiro tempo. O time de Jonathan e Hernanes, titulares no duelo disputado no estádio San Siro, conseguiu êxito duplo já que venceu um rival direto na luta por uma vaga em competições continentais.

O time de Turim é o nono colocado na tabela, com 36 pontos. Quem também conquistou vitória importante foi o Parma, que está na sexta colocação com 43 pontos, depois de derrotar o Verona, por 2 a 0. Jonathan Biabiany e Ezequiel Schelotto marcaram os gols do time do norte da Itália. A Lazio, que poderia entrar de vez na luta pela vaga na Liga Europa, vacilou neste domingo ao perder dentro de casa para o Atalanta, por 1 a 0. Maximiliano Moralez marcou para a equipe de Bérgamo, que chegou aos 34 pontos, enquanto a equipe de Roma segue com 38.

Na parte debaixo da tabela, o Chievo superou o Genoa e se afastou três pontos da zona de rebaixamento, graças a dois gols de pênalti do atacante Alberto Paloschi. O veterano Alberto Gilardino anotou para a equipe azul e vermelha já nos instantes finais do jogo. O Bologna, por sua vez, perdeu a chance de se afastar da região da degola ao empatar em casa com o lanterna Sassuolo em 0 a 0. A equipe chegou aos 23 pontos, dois a frente do antepenúltimo colocado Livorno.

Você pode gostar