Rio - O Flamengo ganhou mais um trunfo na busca pelo inédito título da Liga das Américas: vai jogar no Rio, com o apoio dos torcedores. A Fiba Américas confirmou o Maracanãzinho como sede do Final Four, nos dias 21 e 22. Técnico do Rubro-Negro, José Neto passou o fim da noite de domingo em frente à televisão, assistindo ao duelo entre Regatas Corrientes e Aguada. O comandante observava a definição do próximo rival.
Sob a batuta de Garcia Morales, o Aguada venceu e vai encarar o Rubro-Negro na fase decisiva do torneio. Neto já começou a reunir informações e a estudar o adversário: “Todo mundo acha que o time deles é só o Garcia Morales, mas ele também produz o jogo para os outros. Tem o Bavosi, que arremessa muito bem de três. Os pivôs são físicos e intensos. É um time brioso e que joga duramente, com as características dos times uruguaios, defesa forte, com muito contato”, analisa o técnico.
PODERIO DE CAMPEÃO
O Pinheiros mostrou força ao bater o Aguada e o Regatas, faturando a outra vaga no Final Four da Liga das Américas. Atual campeão, o time paulista vai enfrentar o perigoso Halcones Xalapa.
BRASÍLIA EMBALADO
Com sete vitórias seguidas, o Brasília assumiu a vice-liderança do NBB,crescendo na reta final da fase de classificação. O tricampeão vem encorpando no momento certo, de olho no playoff.
HORA DE SUPERAÇÃO
Com desfalques, Limeira aposta na superação: “Temos de nos unir cada vez mais e confiar no outro para poder buscar as vitórias”, dá a receita o treinador Demétrius.