Por fabio.klotz

Rio - Com uma lesão na coluna, Neymar não pôde jogar e se salvou da vexatória goleada de 7 a 1 sofrida pela seleção brasileira para a Alemanha. O atacante viu de sua casa em Santos toda a bagunça no time de Felipão. Mesmo fora da equipe, o camisa 10 fez questão de ir à Granja Comary e topou falar com os jornalistas após o massacre. Em entrevista ao programa "Fantástico", que vai ao ar neste domingo, o jogador do Barcelona deu uma declaração que desagradou aos companheiros de profissão.

Neymar critica 'jeitinho brasileiro' em treinoDivulgação

“Todos os treinos lá (na Europa) são levados sempre a sério. No Brasil é diferente. Você treina mais, mas, às vezes, você treina com um pouco de corpo mole, o brasileiro é assim”, afirmou o astro.

LEIA MAIS: Romário detona escolha de Gilmar Rinaldi: 'Só podem estar de sacanagem'

O goleiro do Corinthians, Cássio discordou do atacante. O jogador que atuou no PSV e no Sparta Roterdã, ambos da Holanda, pensa bem diferente do craque.

LEIA MAIS: Gilmar Rinaldi é anunciado como novo coordenador de seleções da CBF

“Quando eu jogava lá fora era bem diferente. Toda quarta era folga, e nos outros dias treinávamos de 40 a 45 minutos. Aqui no Corinthians entro às 9h e saio ao meio-dia, tem complemento e em dia de jogo fazemos trabalho de manhã. Discordo dessa parte porque se trabalha muito aqui”, afirmou o camisa 1 do Timão em declaração ao programa "Os Donos da Bola", da TV Bandeirantes.

Terceiro patamar

Neymar não fugiu das respostas e acredita que a seleção brasileira precisa evoluir. O camisa 11 do Barcelona acha que o Brasil está em um terceiro patamar no futebol mundial e não tão perto de voltar a ser o melhor escola do mundo.

Você pode gostar