Por rodrigo.hang

Ucrânia - O técnico do Shakhtar Donetsk, o romeno Mircea Lucescu, acusou o empresário Kia Joorabchian de ter convencido os brasileiros Douglas Costa, Ismaily, Fred, Dentinho e Alex Teixeira a não retornarem à Ucrânia. Após um amistoso na França, os jogadores não embarcaram de volta ao país do leste europeu alegando medo dos conflitos que ocorrem por lá.

Mircea Lucescu diz que Kia Joorabchian persuadiu brasileiros a não retornar ao clube ucranianoReuters

"É trabalho do empresário deles. Kia apareceu algumas horas antes do jogo contra o Lyon, e depois da partida, às 2h da madrugada, levou os jogadores embora. Ele queria fazer o mesmo com Luiz Adriano, Ilsinho, Marlos e Taison, mas eles se recusaram", disse Lucescu, referindo-se ao iraniano Kia.

Quem também não retornou à Ucrânia com a delegação foi o argentino Facundo Ferreyra, que tem a carreira gerenciada por outro empresário.

"Depois do jogo, os jogadores deram entrevistas e disseram que não viam problema em retornar à Ucrânia. Depois, no hotel, uma nova história apareceu", afirmou Lucescu. "Se não voltarem, os jogadores serão os primeiros a sofrer. Cada um tem contrato e uma cláusula de rescisão de centenas de milhões", concluiu.

Você pode gostar