Por rafael.arantes

Espanha - O primeiro clássico da temporada no Campeonato Espanhol entre Real Madrid e Barcelona foi confirmado para o final de semana dos dias 25 e 26 de outubro. Se for disputado no domingo, o uruguaio Luis Suárez estará apto a jogar, porque a punição imposta pela Fifa terminará no sábado.

LEIA MAIS: Notícias, bastidores, contratações... tudo sobre o futebol europeu

Suárez pode estrear contra o RealDivulgação / Barcelona

A imprensa espanhola acredita que a tendência é mesmo a partida ser disputada no domingo, já que no meio da semana anterior há rodada da Liga dos Campeões. O problema é que a punição impede o jogador de treinar com os colegas enquanto estiver suspenso, o que prejudicaria a eventual estreia no clássico.

O calendário foi divulgado nesta quinta-feira e marca a estreia do Real Madrid diante do Córdoba, dia 25 de agosto, enquanto o Barça enfrenta o Elche, no Camp Nou.

Nesta quinta-feira, Luis Suárez, respaldado pelo Barcelona e Federação Uruguaia de Futebol, entrou com o pedido da diminuição da pena na CAS (Corte Arbitral do Esporte). A decisão sairá em 11 ou 12 de agosto.

O novo reforço do Barcelona foi afastado por quatro meses de toda e qualquer atividade ligada ao futebol, além de multado em 66 mil libras e o impedido de atuar pela seleção uruguaia nos próximos nove jogos oficiais. A advertência aconteceu depois dele morder o italiano Chiellini durante o jogo da Copa do Mundo.

Você pode gostar