Alemanha - Guardiola falou sobre a saída de Toni Kroos para o Real Madrid na última semana. O técnico lamentou a decisão do jogador e garantiu que tentou convencer o meia a continuar no Bayern de Munique. A tentativa, no entanto, foi em vão. Apesar disso, o treinador se mostrou satisfeito com tudo que o meia fez pelo clube alemão.
"Eu tentei convencer Toni Kroos a continuar. Foi uma grande honra para mim ter sido seu treinador. Desejo o melhor para ele e para sua família e, ao mesmo tempo, eu quero agradecer pelo que ele fez para o clube na temporada passada", disse ao jornal espanhol "As".
LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: o mundo do futebol europeu
Guardiola ainda ressaltou os percalços enfrentados pelo Bayern de Munique no começo da temporada passada e que Kroos quase não ficou de fora da equipe. O técnico desejou felicidades ao jogador no Real Madrid.
"Tivemos muitos problemas no começo, sobretudo no meio-campo, mas ele sempre estava lá quando foi necessário. Ele jogou sempre. Nós tentamos convencê-lo a continuar no clube, mas eu entendo. Ele é jovem e quer enfrentar novos desafios. A decisão é dele e nós temos que respeitá-la. Espero que esteja feliz em Madrid", completou Guardiola.





