
Inglaterra - O Arsenal oficializou neste domingo a contratação do goleiro David Ospina, que estava no Nice, da França, e foi um dos destaques da campanha que levou a seleção da Colômbia pela primeira vez às quartas de final da Copa do Mundo.
LEIA MAIS: Confira notícias e bastidores do Futebol Internacional
Os 'Gunners' não revelaram o tempo de contrato, dizendo apenas que se trata de um vínculo "de longa duração", nem o valor pago, que, segundo a imprensa francesa, foi de 4 milhões de euros (cerca de R$ 12 milhões).
Ospina, de 25 anos, começou a carreira no Nacional de Medellín e estreou como profissional aos 19. Em 2008, se transferiu para o Nice, pelo qual disputou 189 partidas pelo Campeonato Francês.
"É um excelente goleiro, com muita experiência e uma trajetória brilhante tanto no Nice quanto na seleção colombiana. Fortalecerá nossa equipe", elogiou o técnico Arsene Wenger.
Ospina é a terceira contratação do Arsenal para a temporada até agora. Antes, o clube londrino já havia anunciado as chegadas do lateral-direito Mathieu Debuchy, que estava no Newcastle, e do atacante Alexis Sánchez, ex-Barcelona.