Por edsel.britto

Estados Unidos - Um jogo em que a intenção era divertiu o público e fazer teste na formação da seleção dos Estados Unidos de basquete que irá à Copa do Mundo na Espanha, acabou tendo um final trágico. Durante o amistoso entre os próprios norte-americanos, o ala Paul George sofreu uma fratura exposta na perna direita. O jogador passou por cirurgia na madrugada deste sábado e apesar de ainda não haver um boletim médico oficial, George deverá ficar afastado das quadras por pelo menos um ano. O lance calou o ginásio em Las Vegas na mesma hora. Os jogadores ficaram em estado de choque quando perceberam a gravidade da lesão.

O lance aconteceu faltando 9min34s para o final do último quarto, quando em um contra-ataque Paul George tentou bloquear a bandeja de James Harden e caiu de mau jeito prendendo o pé na base da tabela. Com o impacto, o atleta fraturou a tíbia e fíbula da perna direita , em lesão parecida com a que o brasileiro Anderson Silva sofreu na luta contra Chris Weidman, no ano passado. George no entanto teve reação diferente de Anderson e somente aparentou frustração pela lesão.

Nos minutos seguintes, os atletas americanos se reuniram na quadra e rezaram pelo companheiro. O clima que era de festa no ginásio se transformou em um silêncio total. A partida foi interrompida e encerrada após o atendimento médico, medida tomada pelo técnico Mike Krzyzewski.

A lesão logo mobilizou os jogadores da NBA. Por meios da redes sociais, LeBron James, que pediu dispensa da competição, expressou solidariedade com o companheiro. "Cara, acabei de desembarcar e recebi a mensagem sobre o Paul George. Me deu dor de estômago imediatamente. Estou rezando por uma rápida recuperação", escreveu o jogador do Cleveland Cavaliers no Twitter.

Já a lenda da NBA e presidente do Indiana Pacers, o ex-jogador Larry Bird emitiu um comunicado no site oficial da franquia. "Estamos a par da lesão que Paul George sofreu na noite desta sexta-feira no jogo dos Estados Unidos em Las Vegas e estamos, obviamente, muito preocupados. Neste momento, nossos pensamentos e orações estão com Paul. Ainda estamos reunindo informações e faremos um comunicado atualizado neste sábado", declarou.


Você pode gostar