Por victor.abreu
Luis Suárez será o companheiro de Neymar e Lionel Messi no ataque do Barcelona. Uruguaio%2C de 27 anos%2C ficará cinco temporadas no Camp NouDivulgação / Barcelona

Espanha - Depois de a Fifa decidir manter a punição, o advogado de Luis Suárez ainda não desistiu de tentar a diminuição da pena por conta da mordida do uruguaio no italiano Chiellini durante o duelo entreUruguai e Itália pela primeira fase da Copa do Mundo de 2014. A defesa tenta que a suspensão seja aplicada apenas na seleção uruguaia.

LEIA MAIS: Confira notícias e bastidores do Futebol Internacional

"Juridicamente, é a mais contestável da suspensão de seus direitos para poder participar dos treinamentos no clube, porque prejudica os direitos fundamentais", disse o advogado do atleta, Alejandro Balbi, ao jornal El Observador.

As nove partidas de suspensão que o impedente de defender a seleção do Uruguai, Balbi considera difícil de reverter. "É claro que a Associação Uruguaia de Futebol (AUF) se importa com a redução da pena de Luis. Tempo de suspensão, partidas, é isso que nós vamos defender", completou.

Nesta sexta-feira, a Corte Arbitral do Esporte (CAS) julgará o caso a pedido do jogador. Esta não é a primeira vez que a Fifa reforça que manterá a punição. Anteriormente, ainda durante o Mundial, a Federação Uruguaia entrou com recurso para diminuir a suspensão de Luis Suárez, que foi recusado pelo Comitê de Recurso da Fifa.

A suspensão aplicada sobre Suárez é a mais rígida da história da entidade máxima do futebol, que havia considerado o fato de o atacante uruguaio já ter mordido adversários em outras duas ocasiões anteriormente. O jogador não poderá disputar a Copa América pelo Uruguai, além de perder o começo da temporada pelo Barcelona.

Você pode gostar