Por pedro.logato
Pescador do Rio fisga piraúna de 46%2C800 KgDivulgação

Rio - Eles fisgaram exemplares magníficos no litoral do Rio e ficaram bem perto dos recordes mundiais. Por isso, a equipe da coluna não teve dúvida em apontar como campeões de junho e julho os pescadores esportivos Marcelo Braga e Wagner da Silva. Marcelo capturou uma piraúna de 46,800 kg, em pesca embarcada com amigos, em Itacuruçá, em junho.

Também com grupo de amigos, em julho, Wagner tirou um cherne-queimado de nada mais nada menos 157Kg em pesca oceânica. Pelas façanhas os dois receberam superkit do parceiro Rafael Cabada no Shopping Avenida.

Em homenagem ao Dia dos Pais, domingo, a coluna apresenta a Turma da Mureta: Leopoldo, Moacir, Marcos, Luiz e Nilo (de pé) e Marcelo e Wilson (agachados). Faça sol ou chuva, grupo de amigos não perde um fim de semana no muro da Urca atrás dos carapicus.

Mais concorrentes ao superkit do mês: Emerson Elias com um belo linguado, capturado em pesca embarcada em Itacuruçá, com mestre Gilmar José Geraldo e seu cherne e namorado, que ele fisgou ao mesmo tempo na pargueira, em pesca em Cabo Frio.

CONDIÇÕES DO TEMPO

Entrada de ventos de sudoeste deixa tempo instável nesta sexta no Rio. Domingo, melhora com ventos de nordeste. De Lua Crescente, maior variação desta sexta é de maré alta a 1.3m, às 14h30, e baixa, de 0.3m, às 21h.

Marcelo recebeu premiaçãoDivulgação

DICAS DE PEIXES

Mestre Canarinho:(99953-8100)

As iscas são sardinha, camarão e lula: Quebra Mar da Barra — corvina, xerelete, papa-terra e pampo; Cagarras — marimbá, jaguriçá, anchoveta e cangulo; Gragoatá/Boa Viagem — corvina, xerelete, baiacu-arara e papa-terra; Ilhas Pai e Mãe — corvina, papaterra, pescadinha e xerelete.

Cherne de 157 kg foi fisgado por WagnerReprodução Internet

Carlinhos Piraúna:

Para pesca desembarcada: Pracinha Niemeyer — anchoveta, xerelete e marimbá; Arpoardor — marimbá, anchoveta e xerelete; Praia do Diabo — riscadinho; Copacabana — riscadinhos e papa-terra; Leme — anchoveta, xerelete e marimbá; Pista Claudio Coutinho — marimbá; Murinho da Urca — corvinota, carapicu e cocoroca.

Wagner também foi premiadoDivulgação

Gilberto Ohoishi: (22-998396442)

Para pesca embarcada: em Arraial do Cabo, na Praia Grande — corvina, pargo, cavalinha e xerelete; na Ponta do Focinho — maria-mole, castanha, abrotea, lanceta e merluza; na Boca da Barra — pescadinha, xerelete, cavalinha e espada (noite); em Cabo Frio na Praia do Foguete, pescadinha, goete, xerelete e cavalinhaite)</CW></CF>.

Você pode gostar