Por pedro.logato

Rio - O treinador Oswaldo Alvarez, conhecido como Vadão, convocou nesta quinta-feira a seleção brasileira feminina que vai representar o país na Copa América de futebol que vai acontecer neste ano no Equador. A principal ausência ficou com Marta. Principal jogadora da equipe e eleita melhor do mundo por cinco vezes, a jogador não foi liberada pelo seu clube o FC Rosengård, da Suécia. Além dela, Rosana e Debinha também não conseguiram liberação.

Antes da estreia na competição - dia 12 de setembro contra a Bolívia -, a Seleção fará um amistoso contra a Holanda, no dia 20, no Goffertstadion, em Nimegue, na Holanda, às 19 horas (14 horas de Brasília). Andressa Machry, que está representando a Seleção Brasileira Feminina Sub-20, no Mundial do Canadá, não viajará para o amistoso contra a Holanda.

Na Copa América, o Brasil está no Grupo B e estreia dia 12 de setembro contra a Bolívia às 19h10 (21h10 de Brasília), na cidade de Loja. Na segunda rodada, o adversário será o Paraguai, dia 14, às 15h10 (17h10 de Brasília). A terceira rodada será de descanso para a Seleção. No dia 18, em Cuenca, a Seleção enfrenta o Chile, às 19h10 (21h10 de Brasília).

Marta fica de fora da competição no EquadorDivulgação

Confira a lista:

Goleiras:

Andreia Suntaque - Portuguesa

Thaís Picarte - Centro Olímpico

Luciana - Ferroviária

Zagueiras:

Tayla - Ferroviária

Bruna Benites - São José

Calan - Centro Olímpico

Mônica - Ferroviária

Laterais:

Fabiana - Centro Olímpico

Rilany - Ferroviária

Poliana - São José

Tamires - Centro Olímpico

Volantes:

Formiga - São José

Thaísa - Ferroviária

Bia - Ferrovária

Meias:

Andressa Machry - Kindermann

Maurine - Ferroviária

Raquel - Ferroviária

Andressa Alves - São José

Atacantes:

Cristiane - Centro Olímpico

Chu - São José

Darlene - Rio Preto

Giovânia - São José

Você pode gostar