Arsenal ganha do City com facilidade e conquista a Supercopa da Inglaterra

Gunners goleiam por 3 a 0 e garantem o título em Wembley

Por rodrigo.hang

Inglaterra - O Arsenal bateu neste domingo o Manchester City por 3 a 0, no Estádio de Wembley e levantou assim a taça da Supercopa da Inglaterra, competição em jogo único que abre a temporada de futebol no país. Campeão da última edição da Copa da Inglaterra, os 'Gunners' mostraram pontaria afiada, marcando com Santi Cazorla, aos 21 minutos, e Aaron Ramsey, aos 42 do primeiro tempo. Na etapa final, Olivier Giroud fechou a conta, aos 15 minutos.

Arteta levanta a taça da Supercopa da InglaterraReuters

O único brasileiro a disputar o jogo foi o volante Fernando Reges, que fez a primeira partida oficial com a camisa do City, após ser contratado junto ao Porto. Fernandinho, também atleta da equipe azul e que disputou a Copa do Mundo, ainda não atuou na temporada. O Arsenal, por sua vez, não contou com o trio de campeões mundiais, entre outros desfalques: Mertesacker, Mezut Özil e Lukas Podolski. Os alemães tiveram direito a férias mais longas no clube londrino.

LEIA MAIS: Confira notícias e bastidores do Futebol Internacional

Esta foi a 13ª vez na história que os 'Gunners' conquistam o título que abre a temporada, quebrando jejum de 10 anos. O City, detentor do título do Campeonato Inglês, por sua vez, buscava ganhar pela quinta vez o torneio. As duas equipes estrearão no campeonato nacional no próximo sábado. Os 'Citizens' visitarão Newcastle e o Arsenal receberá o Crystal Palace. Três dias depois, o time de Arsène Wenger iniciará a luta por vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, jogando fora de casa com o Besiktas.


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia