Piloto morre após ser atropelado por astro da Nascar em circuito de terra

Vídeo mostra momento em que competidor é atingido

Por nara.boechat

Nova York (EUA) - Uma prova disputada em circuito oval de terra na cidade de Canandaigua, no estado de Nova York, terminou em tragédia na noite deste sábado, com o astro da Nascar Tony Stewart atropelando outro competidor Kevin Ward Jr., que acabou morrendo.

Tudo aconteceu depois de uma colisão envolvendo os dois pilotos na volta 14 (do total de 25), em que o carro de Ward Jr. ficou parado na pista após rodar. Ao sair do veículo, o americano de 20 anos decidiu então permanecer no circuito, reclamando do adversário.

Imagens postadas na internet mostram o momento do choque, que aconteceu na passagem seguinte de Stewart pelo local. Segundos após o atropelamento, equipes de resgate chegam. Ward Jr. foi atendido e encaminhado para o hospital F.F. Thompson, morrendo pouco depois de dar entrada, informou hoje a polícia local.

Segundo o escritório do xerife do condado de Ontário, Tony Stewart, três vezes campeão da Sprint Cup, da Nascar, e uma vez campeão da IRL (Indy Racing League), está cooperando com as investigações.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia