Por rodrigo.hang

Inglaterra - O Manchester United já tem um novo capitão. Com a saída do zagueiro Nermanja Vidic, que se transferiu para a Internazionale, a braçadeira passará a ser de Wayne Rooney a partir desta temporada. O técnico Louis Van Gaal, que assumiu o comando da equipe após a Copa do Mundo, foi quem nomeou o camisa 10 como o maior líder da equipe inglesa. Ele exaltou o profissionalismo do atacante nos Red Devils.

Rooney não escondeu a felicidade em assumir a braçadeira de capitão: 'Uma grande honra'Reuters

"É sempre muito importante a escolha do capitão. Wayne Rooney tem mostrado uma grande atitude em relação a tudo que faz. Fico impressionado com o seu profissionalismo e sua atitude em relação à formação e à minha filosofia. Ele é uma grande inspiração para os mais jovens da equipe e acredito que ele vai colocar seu coração e alma no papel de capitão", comentou o treinador holandês. 

Direção do Manchester United proíbe entrada de tablets em seu estádio

Van Gaal também revelou que Darren Fletcher será o vice-capitão, por ser um 'líder natural, jogador muito experiente e popular no vestiário'. Rooney não escondeu a felicidade em herdar a braçadeira do Manchester United. 

"É uma grande honra para mim e para a minha família ser nomeado capitão deste grande clube. É um papel que vou desempenhar com grande orgulho. Sou muito grato ao técnico pela confiança que ele demonstrou", comentou.

United dá carta branca e não estipula limite financeiro para Van Gaal contratar

Rooney, de 28 anos, chegou ao Manchester United há dez anos, proveniente do Everton. No clube de Old Trafford, já conquistou 12 títulos, com destaque para o pentacampeonato inglês, a Liga dos Campeões de 2007-2008 e o Mundial de Clubes de 2008.

Você pode gostar