Por rodrigo.hang

Suíça - O goleiro alemão Manuel Neuer, o atacante português Cristiano Ronaldo e o ponta-direita holandês Arjen Robben foram anunciados pela Uefa como finalistas ao prêmio de melhor jogador da Europa da temporada 2013/2014, nesta quinta-feira. O troféu será entregue ao vencedor no dia 28 de agosto, em Mônaco, após o sorteio de fase de grupos da Liga dos Campeões 2014/2015. A eleição será feita em votação eletrônica de jornalistas.

Fifa divulga ranking sem mudanças no top 10, mas com Espanha e Brasil empatados

Estrelas do Bayern de Munique%2C Neuer e Robben são finalistas do prêmio da UefaReprodução Internet

O trio foi escolhido por jornalistas de 54 países membros da Uefa, eliminado os outros sete jogadores que foram pré-selecionados. Thomas Müller ficou em quarto lugar, enquanto Lionel Messi e Philipp Lahm empataram na quinta posição. Fecham a lista, em ordem, James Rodríguez, Luis Suárez, Ángel Di María e Diego Costa, único brasileiro.

Luis Suárez tem apelo rejeitado e só irá jogar pelo Barcelona em outubro

Esta é a apenas a quarta premiação da Europa. Na última temporada, o francês Frank Ribéry foi eleito o melhor jogador da Europa. Em 2011 Messi foi o escolhido e, em 2012, deu Iniesta. Cristiano Ronaldo, finalista desta temporada, esteve presente desde o primeiro ano do troféu.

Cristiano Ronaldo é o atual melhor jogador do mundoEfe

O português é o grande favorito. Atual detentor da Bola de Ouro da Fifa, Cristiano Ronaldo foi o destaque da campanha vitoriosa do Real Madrid na Liga dos Campeões, o décimo título dos merengues na competição. Ele fez 17 gols em 11 jogos. O goleiro Manuel Neuer, campeão da Copa do Mundo, foi eleito o melhor jogador da última temporada do futebol da Alemanha e o melhor arqueiro do Mundial. O camisa 1 foi bicampeão alemão. Assim como o germânico, Robben se destacou no Bayern de Munique. O ponta-direita foi a principal arma de ataque da Holanda na Copa do Mundo, sendo eliminado na semifinal, no pênaltis.

Você pode gostar