Toro Rosso anuncia piloto mais novo da história da F-1 para temporada 2015

Max Verstappen, de apenas 17 anos, quebrará recorde de precocidade ao correr pela escuderia austríaca

Por edsel.britto

Aústria -  O conselheiro do grupo Red Bull para automobilismo, Helmut Marko, anunciou nesta segunda-feira que o piloto Max Verstappen, filho do famoso ex-piloto holandês Jos, vai pilotar a Toro Rosso na temporada 2015 da Fórumla - 1.

Desta maneira, Max se tornará o mais jovem piloto da história da principal categoria do automobilismo mundial. O anúncio foi feito em uma televisão da Aústria, casa da equipe RBR.

Max Verstappen foi confirmado pela Toro Rosso e será piloto mais jovem da história da F-1Divulgação

Verstappen foi contratado recentemente para o programa de jovens talentos da atual tetracampeã mundial e vai substituir o francês Jean-Éric Vergne. Atualmente, o holandês disputa a Fórmula 3, uma das categorias-escola, e ocupa a vice-liderança do campeonato.

Max Verstappen quebrará o recorde de precocidade que pertece a Jaime Alguersuari, que estreou na F-1 aos 19 anos e quatro meses. O holandês terá 17 anos no ínicio da temporada 2015.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia