Rio - De volta ao comando da seleção brasileira, Dunga divulgou, nesta terça-feira, na sede da CBF, a convocação para os amistosos contra Colômbia e Equador, nos dias 5 e 9 de setembro, nos Estados Unidos. Em sua primeira lista, o técnico chamou dez jogadores que atuaram na última Copa do Mundo. Dunga também deu chance para jogadores que estão se destacando no futebol brasileiro, como Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, dupla do Cruzeiro, e Diego Tardelli, do Atlético-MG.
Outras novidades são: Rafael, Alex Sandro, Danilo, Marquinhos, Miranda, Gil, Elias e Philippe Coutinho. Os atletas que disputaram a Copa lembrados por Dunga são Jefferson, Maicon, David Luiz, Luiz Gustavo, Fernandinho, Ramires, Oscar, Hulk, Willian e Neymar.
LEIA MAIS: Dunga manda recado: 'Jogador tem de chegar à Seleção pronto'
"Analisamos todos os detalhes importantes para fazer a convovação: início de temporada na Europa, alguns jogadores na Copa do Mundo, outros que retornam, alguns jogadores mais novos que terão oportunidade, tentamos mesclar jogadores com menos e mais experiência, mas, principalmente, dar oportunidades aos novos jogadores. O mais importante a salientar é que jogadores desta lista terão oportunidades. Os que não estão também terão oportunidade. É apenas o início do trabalho. Nenhum jogador que não está pode se sentir que não vai voltar e quem está não pode sentir que estará na próxima", avisou Dunga.
Confira a lista
Goleiros
Jefferson (Botafogo)
Rafael (Napoli)
Laterais
Maicon (Roma)
Filipe Luís (Chelsea)
Alex Sandro (Porto)
Danilo (Porto)
Zagueiros
David Luiz (PSG)
Marquinhos (PSG)
Gil (Corinthians)
Miranda (Atlético de Madrid)
Volantes
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Elias (Corinthians)
Fernandinho (Manchester City)
Ramires (Chelsea)
Meias
Everton Ribeiro (Cruzeiro)
Oscar (Chelsea)
Hulk (Zenit)
Ricardo Goulart (Cruzeiro)
Willian (Chelsea)
Philippe Coutinho (Liverpool)
Atacantes
Neymar (Barcelona)
Diego Tardelli (Atlético-MG)