Atual campeã olímpica, Sarah Menezes perde na estreia do Mundial de Judô

Brasileira foi eliminada pela jovem francesa Amanda Buchard, de apenas 19 anos

Por bernardo.argento

Rússia - O Mundial de judô não começou nada bom para o Brasil. Os três lutadores brasileiros perderam seus combates nesta segunda-feira, na Rússia. O maior revés, certamente, foi da atual campeã olímpica Sarah Menezes. O medalhista de bronze Felipe Kitadai e o estreante Takabatake também saíram da competição precocemente.

Sarah foi derrotada pela revelação francesa Amanda BuchardDivulgação

Pela categoria até 48 kg, Sarah perdeu na estreia para jovem francesa Amandine Buchard, de apenas 19 anos. A revelação europeia aplicou um yuko no início do duelo e complicou a vida da brasileira, que conseguiu forçar duas punições da Buchard, mas foi só isso. Fim do sonho de ganhar o mundial.

"Procurei dar o meu máximo. Depois da pontuação dela, eu fui pra cima, busquei a luta, mas, nessas situações, o tempo passa muito rápido. Por isso, pela forma como lutei, não estou tão abalada com essa derrota”, disse Sarah. “Não consegui meu objetivo que era ser campeã mundial pela primeira vez, mas vou continuar treinando com o foco em 2016”, afirmou a judoca, que já foi três vezes medalhista de bronze na torneio.

Além de Sarah, Felipe Kitadai perdeu para o uzbeque Diyornek Urozboev por ippon. E Erick Takabatake foi eliminado nas oitavas de final pelo russo Beslan Mudranov, quarto lugar no ranking mundial.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia