Por jessica.rocha

Inglaterra - O Liverpool anunciou Balotelli como novo reforço do time nesta segunda-feira. O italiano custou 20 milhões de euros (R$ 60,5 milhões) aos cofres do clubes. O tempo de contrato não foi divulgado. O atacante é o nono jogador que chega a Anfiel Road para esta temporada, e deve ser o provável substituto de Luis Suárez, que foi para o Barcelona.

"Estou muito feliz, temos falado há algum tempo sobre a mudança para o Liverpool e estar finalmente aqui me deixa realmente muito feliz. O Liverpool é um dos principais clubes da Inglaterra e vim porque aqui se joga bom futebol e o elenco é cheio de jovens jogadores", comentou Balotelli, que falou sobre a recepção dos torcedores dos Reds nas redes sociais:

Balotelli vai vestir a camisa 45 Divulgação

"Realmente eu não esperava! Sempre que joguei contra o Liverpool os fãs não me trataram bem, mas está tudo bem - isso é futebol! Agora que sou do Liverpool todos têm sido ótimos comigo. Posso perceber a expectativa das pessoas e fico feliz por estarem todos felizes", completou.

Além de Balotelli, o Liverpool contratou Emre Can, Markovic, Lallana, Lambert, Moreno, Lovren, Manquillo e Origi (este último emprestado de volta ao Lille). Para o treinador Brendan Rodgers, o centroavante possui condições de jogar em alto nível.

"Essa transferência representa grande valor para este clube e acho que conseguimos um excelente negócio. Ele é um jogador de classe mundial e, mesmo sendo jovem, tem experiência jogando sempre no mais alto nível. Temos a estrutura e o ambiente para tirar o melhor de Balotelli e ajudá-lo a preencher todo seu potencial", afirmou.

Você pode gostar