Simeone pega gancho de oito partidas por expulsão na Supercopa da Espanha

Técnico foi punido após receber o cartão vermelho, discutir com o quarto árbitro e não se retirar do campo ao ser excluído

Por edsel.britto

Simeone pegou um gancho de oito jogos após ser expulso em jogo da Supercopa da EspanhaEfe

Espanha - O técnico do Atlético de Madri, Diego Simeone, foi suspenso nesta segunda-feira por oito partidas pela Federação Espanhola de Futebol (RFEF) devido à expulsão e ao comportamento posterior na partida de volta da Supercopa da Espanha contra o Real Madrid, na última sexta-feira.

A sanção foi dividida da seguinte forma: duas partidas correspondentes à expulsão, decidida pelo árbitro por "protestar de forma ostensiva", quatro partidas pela discussão com o quarto árbitro depois de ter sido expulso, uma partida por aplaudir a decisão do árbitro em sinal de ironia e mais uma por ficar na arquibancada atrás do banco depois de ter sido expulso.

LEIA MAIS: Notícias, bastidores e as últimas transferências do futebol europeu

Simeone pode recorrer da suspensão imposta pela RFEF no prazo de dez dias. O técnico argentino foi expulso quando sua equipe já ganhava do Real Madrid por 1 x 0, resultado que garantiu o título da competição ao Atlético após o empate por 1 x 1 no jogo de ida, realizado três dias antes no Santiago Bernabéu.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia