Por rodrigo.hang

Inglaterra - O Everton, da Inglaterra, informou nesta terça-feira que contratou o atacante camaronês Samuel Eto'o, que foi jogador do Chelsea até junho deste ano e estava sem contrato. O jogador, de 33 anos, atuou em 118 partidas pela seleção de Camarões, nas quais marcou 56 gols, e reforçará o ataque do time da cidade de Liverpool por duas temporadas. Quatro vezes eleito o melhor jogador da África, ele se submeteu a exames médicos nesta terça-feira e deve estrear no próximo sábado, em casa, no estádio Goodison Park, justamente contra seu ex-time, o Chelsea.

Manchester United anuncia oficialmente a contratação de Ángel Di María

Eto'o é o principal reforço do Everton para a temporada 2014/2015Divulgação

"Estou muito feliz por estar aqui. Estou com vontade de vestir a camisa azul do Everton. Fiquei impressionado com o estilo de jogo do Everton. Tenho certeza de que terei a oportunidade de jogar futebol neste clube. Já tive a oportunidade de conversar com o técnico, que tem grande visão do futebol e sabe ler este esporte", comentou Eto'o para o site de seu novo clube.

São Paulo e Barcelona firmam acordo e Douglas assina com o clube catalão

Recentemente, Eto'o ficou de fora da lista de convocados da seleção camaronesa para a partida contra a República Democrática do Congo, válida pelas Eliminatórias para a Copa Africana de Nações (CAN), que acontece no ano que vem no Marrocos. O atacante começou sua carreira no pequeno Leganés, de Madri, na temporada 1997/1998. Depois passou por Real Madrid, Mallorca, Barcelona, Inter de Milão e Anzhi.

Seus melhores anos foram no Barcelona, onde jogou por cinco temporadas - entre 2004 e 2009 - e teve como principal companheiro de equipe Ronaldinho Gaúcho. Pelo Barça, Eto'o ganhou duas taças da Liga dos Campeões da Europa. A outra vez que conquistou este título foi pela Inter de Milão. No ano passado, o camaronês chegou ao Chelsea para disputar o Campeonato Inglês. Ele estava sem time desde o fim de seu contrato com o Chelsea, em junho deste ano.

Você pode gostar