Ex-piloto da RBR diz que Hamilton e Rosberg não tem espírito de equipe

Webber fez duras críticas ao comportamento dois contratados da Mercedes e cobrou uma intervenção dos dirigentes alemãos

Por victor.abreu

Mark Webber criticou Rosberg e HamiltonReuters

Austrália - Mark Webber deixou o seu cargo de piloto na Fórmula 1, no ano passado, para se dedicar ao Mundial de Endurance. Mas o australiano não está deixou de acompanhar a principal categoria do automobilismo mundial. A crise de relacionamento entre Nico Rosberg e Lewis Hamilton foi abordada pelo ex-funcionário da RBR, em uma entrevista ao jornal 'Herald Sun'.

Notícias, treinos e provas: confira o mundo da Fórmula 1

“É algo interessante (a disputa interna), mas que não ficará restrito a este ano. No momento, eles não são um time. Seria correto manter os dois para 2015?”, questionou.

“A questão é, quem vai tentar reuni-los em pró do time? São as pessoas que pagam o salário de Toto (Wolff, chefe de equipe) e Lauda (Niki, presidente de honra)? Porque, no fim das contas, se os pilotos não ouvem esses caras, eles terão de dizer: Nico, Lewis, vocês terão de conversar com os donos da Mercedes, pois eles estão te pagando para fazer um trabalho em equipe”, analisou.

No último fim de semana, durante o GP da Bélgica, Rosberg tocou o carro de Hamilton, por trás e acabou furando o pneu do britânico. Este foi o último episódio de desentendimento entre os pilotos. Experiente neste tipo de confronto interno, Webber afirmou que recebia ordens da RBR para beneficiar Sebastian Vettel, seu ex-companheiro de equipe.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia