Samuel Eto'o afirma que não jogará mais pela seleção de Camarões

Atacante de 33 anos disputou quatro Copas do Mundo por seu país, a últimas delas no Brasil, este ano

Por rodrigo.hang

Inglaterra - O maior artilheiro da seleção de Camarões, Samuel Eto'o, anunciou nesta quarta-feira que se aposentou do futebol internacional. O atacante de 33 anos, que recentemente assinou com o inglês Everton, marcou 56 gols em 118 jogos por Camarões, após fazer sua estreia em 1997, com apenas 15 anos.

Eto'o jogou quatro Copas do Mundo pela seleção camaronesaReuters

"Eu gostaria de informar que tenho a honra de colocar um fim definitivo à minha carreira internacional. Nesta ocasião, gostaria de agradecer a todos os africanos em particular e a todos os meus fãs por seu amor e apoio incondicional", disse Eto'o, em um comunicado em sua página no Facebook.

Eto'o é apresentado no Everton e pode estrear contra o desafeto José Mourinho

O camaronês disputou quatro Copas do Mundo, venceu duas Copas das Nações Africanas, em 2000 e 2002, e fez parte da equipe que se sagrou campeã olímpica em 2000. Eto'o foi quatro vezes eleito o Melhor Jogador Africano do Ano.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia