Victor Penalber e Mariana Silva perdem e são eliminados do Mundial de judô

Judocas são derrotados nesta quinta-feira, em Chelyabinsk

Por rodrigo.hang

Rússia - Uma das maiores revelações do judô brasileiro, Victor Penalber foi derrotado para o russo Ivan Nifontov, e foi eliminado da repescagem do Mundial de Chelyabinsk, na Rússia. Com isso, o atleta da categoria meio-médio (-81kg) não vai disputar a medalha de bronze. O judoca carioca começou bem o combate, mas a experiência do adversário, que conquistou bronze nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Penalber termina sua participação na sétima colocação.

Victor Penalber%2C de quimono branco%2C em ação no combate com o russo Ivan NifontovDivulgação

LEIA MAIS: Basquete, vôlei, tênis e muito mais: acompanhe os esportes olímpicos

Mariana Silva (-63kg) também perdeu nesta quinta-feira, o que impossibilitou o Brasil de conquistar medalhas no dia. Ela foi derrotada para a francesa Anne-Laure Bellard, que obteve yuko e depois conseguiu administrar a vantagem sobre a brasileira. Com 35 segundo para o fim, foi imobilizada por Bellard, que garantiu a classificação para as quartas de final do torneio. 

Até o momento, o país só conquistou uma medalha de bronze no Mundial de judô, com Érica Miranda (-52kg), na última terça-feira.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia