Por rodrigo.hang

Espanha - A estreia do Brasil na Copa do Mundo de Basquete teve todos os níveis de emoção. No final, com a França no páreo, a Seleção acertou Marquinhos acertou um lance livre, errou outro, mas o cronômetro zerou e a equipe europeia não teve tempo de atacar. Com isso, a vitória por 65 a 63 deu moral para o time treinado pelo técnico Rubén Magnano, por bater o atual campeão da Europa, pelo Grupo A.

Nenê em atação pelo Brasil na estreia contra a FrançaDivulgação

A França começou ganhando o primeiro quarto. O Brasil, que iniciou a partida com Marcelinho Huertas, Marquinhos, Alex, Nenê e Tiago Splitter, não conseguiu segurar a França, que teve Heurtel, Batum, Diaw, Gelabale e Lauvergne como titulares. Os franceses abriram 6 a 0 e o placar terminou 18 a 11.

O Brasil voltou melhor para o segundo quarto, pressionando o franceses. Splitter empatou e Raulzinho, com dois pontos, colocou os brasileiros na frente, com o placar em 26 a 24. O placar acabou 28, para o Brasil e 26, para a França. 

LEIA MAIS: Basquete, vôlei, tênis e muito mais: acompanhe os esportes olímpicos

O terceiro quarto teve a dupla Marcelinho Huertas e Nenê entrosada. O Brasil se viu com seis pontos à frente da França, com apenas 20 segundos para o fim. O cronômetro zerou com 46 a 41, para o Brasil.

O último quarto foi o mais emocionante e deu Brasil. No último segundo, Marquinhos teve a chance do jogo com dois lances livre. O ala acertou o primeiro arremesso, errou o segundo, mas mesmo assim garantiu a vitória por 65 a 63 para os brasileiros. 

Você pode gostar