Com raça, Botafogo surpreende

Alvinegro Carioca conseguiu vitória sobre o Santos no Maraca

Por pedro.logato

Rio - Depois do que o torcedor viu contra o Ceará, a expectativa não era das melhores para o clássico com o Santos. Mas os jogadores do Botafogo, talvez envergonhados pela péssima repercussão depois do fiasco do meio de semana, vieram decididos a correr muito e tentar o improvável. Conseguiram por várias razões: o Santos não esteve bem, desgastado pelo esforço de quinta feira, na vitória sobre o Grêmio, Robinho não justificou a convocação para a Seleção com uma atuação apagada (perdeu um gol incrível) e o time paulista foi ineficiente nas conclusões.

Já o Botafogo voltou a se empenhar, a defesa teve Jefferson mais uma vez uma atuação decisiva e o meio campo conseguiu a incrível proeza de fazer um bom jogo, com destaque para Ramírez e Daniel. E foi o próprio Daniel, em dia favorável, quem fez o belo gol da vitória. Vitória importante para se afastar da zona de degola, até porque os próximos jogos serão muito complicados e Jefferson se afastará para a Seleção. Sufocado pela crise financeira, o Botafogo, ontem, se superou. Com esse padrão, pode evitar a degola.

Botafogo derrotou o Santos no MaracanãMárcio Mercante

MAIS UMA VEZ

Pelo menos no Brasileiro, o Flamengo não está perdoando. Pode não mostrar brilho, mas atua com seriedade e não desperdiça as suas chances. Derrotou o limitado Vitória e ficou a oito pontos da zona de rebaixamento. A diferença foi na fase final quando Alecsandro converteu um pênalti e Juan, do Vitória, desperdiçou. Ney Franco não fez milagres e o Vanderlei chegou à sua sexta vitória em sete jogos. O maior desafio serão os clássicos em série no começo do segundo turno.

NA MESMA

O resultado no Itaquerão foi justo porque claramente cada um dos times foi melhor em um dos tempos. O Fluminense dominava na fase inicial, diante de um Corinthians nervoso e que errava muitos passes, e Conca reinava absoluto no meio campo. O gol de Fred fez justiça ao time e deu moral ao combalido artilheiro.Mas no segundo tempo, a vitória escorreu pelas mãos porque o time recuou, perdeu o ímpeto e o Corinthians, na base da pressão, empatou com Romarinho.

Fluminense ficou no empate com o CorinthiansDivulgação

INACEITÁVEL

O Vasco deu sequência no sábado a uma incrível sucessão de péssimas exibições em São Januário, só que dessa vez o resultado foi pavoroso e agravou a crise interna. Os 5 a 0 não foram produto de uma grande exibição do Avaí mas de uma atuação muito ruim da defesa vascaína que errava quase tudo e teve o goleiro Martín Silva em uma tarde infeliz. O maior mérito dos catarinenses foi a precisão nas bolas paradas, o que acabou sendo um fator decisivo.

O VELHO BODE

Adílson Batista já estava desgastado e a torcida o perseguia durante os jogos, com ou sem culpa no cartório. Ele não pode ser responsabilizado pela fragilidade do elenco ,mas acabou se perturbando e mexia demais na escalação. Já estava balançando e acabou virando o bode expiatório.Só que qualquer outro treinador não fará milagres e o time só deve ter um impacto positivo nos primeiros tempos. É possível que dê para se firmar no G-4, mas a torcida está desconfiada.

NEM O CRIME MAIS SÓRDIDO JUSTIFICA O LINCHAMENTO

Essa moça flagrada pelas câmeras da ESPN xingando Aranha e protagonizando atos de racismo explícito deve ser enquadrada e responder legalmente por suas atitudes. Mas é um comportamento tão odioso quanto o dos que incentivam agressão a seus familiares, apedrejamento de sua casa ou promoção de um linchamento moral e/ou físico. O pior assassino não pode ser ‘justiçado’ desse jeito. As redes sociais exageram na dose e muitos se escondem no anonimato para orquestrar atos de violência. O país vive tempos sombrios.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia