Franz Beckenbauer defende ida de espanhóis para o Bayern de Munique

Imprensa alemã diz que o time está perdendo a 'identidade'

Por victor.abreu

Beckenbauer defendeu os jogadores espanhóis do Bayern de MuniqueReuters

Alemanha - O presidente de honra do Bayern de Munique, Franz Beckenbauer, disse que era a favor da ida de jogadores espanhóis para o clube alemão. Em entrevista ao jornal alemão "Bild", o Kaiser garantiu que o time bávaro não perderia sua 'identidade' com essas contratações.

Confira notícias e bastidores do Futebol Internacional

"Essa discussão é estúpida. Quem tem dominado o futebol mundial nos últimos anos, Real Madrid, Barcelona e a seleção espanhola. Por isso não pode ser errado que o Bayern procure grandes jogadores espanhóis ", disse Beckenbauer.

O último espanhol contratado foi Xabi Alonso, ex-Real Madrid. Antes dele, Guardiola já havia trazido Thiago Alcantara, Javi Martinez, Bernat e Pepe Reina. Beckenbauer espera que os atletas melhorem não só o Bayern como o nível da Bundesliga.

"Com a mentalidade desses atletas na Bundesliga só temos tido boas experiências, lembre do caso de Raul no Schalke", lembrou.

Em duas rodadas na Bundesliga, o Bayern de Munique venceu a estreia, por 2 a 1, contra o Wolfsburg e empatou o segundo jogo contra o Schalke 04, por 1 a 1, no último sábado.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia