Neymar e Zúñiga se reencontram em clima de paz e sem ressentimentos

Brasileiro perdeu jogos finais da Copa do Mundo por causa de joelhada do colombiano. Na sexta eles se enfrentam de novo

Por rodrigo.hang

Estados Unidos - Os protagonistas da cena que mais repercutiu entre os torcedores brasileiros durante a Copa do Mundo vão se reencontrar na sexta-feira em Miami. E ao contrário do que podem pensar os fãs da seleção brasileira, Neymar vai para o jogo contra a Colômbia, em Miami, sem qualquer sentimento ruim contra Camilo Zúñiga, o responsável por tirá-lo dos jogos contra Alemanha e Holanda no último Mundial.

Lateral Zúñiga no lance que cortou o craque brasileiro Neymar da Copa do MundoReuters

Dois dias depois da vergonhosa derrota para os alemães na semifinal da Copa da qual esteve ausente, Neymar falou sobre o lance em que o colombiano acertou uma joelhada nas suas costas nos minutos finais do duelo entre as duas seleções em Fortaleza. E já tinha deixado claro que não há revanchismo.

Dunga inicia trabalho testando força da Seleção contra rivais por vaga na Copa

“Não tenho rancor. Não sinto ódio. Não sinto nada. Ele até me ligou. Pediu desculpas, falando que não queria me machucar. Falou um monte de coisas legais. Desejo sucesso para carreira dele. Tudo de melhor”, disse Neymar.

Há duas semanas, quando a febre do "Desafio do Balde de Gelo" tomou conta da internet, Neymar desafiou o colombiano a participar da campanha em prol das pesquisas sobre a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). E o colombiano não fugiu da brincadeira.

David Luiz pede para seleção parar de sofrer com o 7 a 1 e olhar para frente

O jogo contra a Colômbia nesta sexta já estava marcado antes mesmo do último encontro entre as duas seleções sul-americanas. O duelo na Copa do Mundo reacendeu uma rivalidade que estava adormecida, mas deve contar com o episódio entre Neymar e Zúñiga como tempero para se ter nervos mais acirrados.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia