Por rodrigo.hang

Suíça - A Uefa definiu nesta sexta-feira as 13 sedes da Eurocopa de 2020 e apontou Londres, com estádio de Wembley, como a casa das semifinais e da final. A entidade havia anunciado em 2012 que o torneio deixaria de ser sediado em um ou dois países e seria espalhado pelo continente.

Londres receberá a final da Eurocopa 2020Reuters

As outras 12 sedes escolhidas são Copenhague (Dinamarca), Bucareste (Romênia), Amsterdã (Holanda), Dublin (Irlanda), Bilbao (Espanha), Budapeste (Hungria), Bruxelas (Bélgica) e Glasgow (Escócia) Munique (Alemanha), Baku (Azerbaijão), São Petesburgo (Rússia) e Roma (Itália).

Cada uma dessas cidades vai receber três jogos da fase de grupos e um das oitavas ou das quartas de final da competição. Como em 2016, com sede na França, será disputada por 24 seleções.

Platini critica Blatter, desiste da Fifa e vai tentar o terceiro mandato na Uefa

As cidades que receberão um jogo das oitavas de final são Copenhague, Bucareste, Amsterdã, Dublin, Bilbao, Budapeste, Bruxelas e Glasgow. Já as quartas de final serão jogadas em Munique, Baku, São Petesburgo e Roma.

Cardiff (País de Gales), Jerusalém (Israel), Minsk (Belarus), Skopje (Macedônia), Sofia (Bulgária) e Estocolmo (Suécia) também pleitearam o direito de receber jogos, mas não foram escolhidas pela Uefa.

Você pode gostar