Por victor.abreu

Turquia - Os titulares da seleção brasileira que vão entrar em campo contra Turquia, na próxima quarta-feira, já estão definidos. O técnico Dunga escolheu Diego Alves e Luiz Adriano para vaga de Jefferson e Diego Tardelli, que não foram convocados por conta da reta final de jogos na temporada no Brasil.

Goleiro do Valencia será titular contra TurquiaReprodução Site Oficial

"É uma decisão nossa. Temos 23 jogadores e todos eles podem jogar. Diego já participou várias vezes da Seleção, inclusive nas Olimpíadas. É o momento para colocar e testar. Ninguém vem garantido na Seleção. Temos de criar essa competitividade interna", disse Dunga nesta terça-feira.

No caso do ataque, Dunga teve que mudar a filosofia de jogo de Luiz Adriano. Acostumado a atuar mais fixo no Shakhtar Donetsk, o treinador pediu que ele se movimente mais na posição.

"Logicamente que mudaremos por ser uma característica diferente, mas vamos dar liberdade para ele se movimentar. Ele joga mais fixo na equipe dele porque tem muitos jogadores de mobilidade ao redor. Os jogadores da Seleção terão de se adaptar um pouco e ele também terá de se adaptar à Seleção. É uma maneira de testar o jogo com um atacante mais centralizado. Mesmo no futebol moderno, como ele joga na Champions, precisa se movimentar para não ser marcado facilmente", ponderou o técnico.

Brasil que enfrentará a Turquia nesta quarta-feira terá Diego Alves, Danilo, Miranda, David Luiz, Filipe Luís; Luiz Gustavo, Fernandinho, Oscar, Willian, Neymar; Luiz Adriano. O jogo será realizado em Istambul, às 16h30 de Brasília.

Você pode gostar