Por victor.abreu
Em 17 lutas de MMA%2C Lucas Mineiro perdeu apenas duas vezes na carreiraDivulgação

Rio - Estar no elenco de lutadores do UFC é o sonho de grande parte dos altetas de MMA. Lucas Mineiro, que completou 26 anos nesta terça-feira, pode celebrar este 'presente'. Com cinco lutas no Ultimate, o brasileiro vinha de três vitória seguidas até ser derrotado pelo americano Darren Elkins, no UFC 179, por decisão dividida dos juízes. O resultado ainda incomoda o lutador.

LEIA MAIS: Notícias, lutas e bastidores: tudo do mundo do MMA

“Acho que poderia ter sido declarado vencedor daquela luta, mas passou. O que importa é que estou na maior organização de MMA no mundo e isso que comemoro no meu aniversário. Meu maior presente é estar no UFC. E todos os anos, no dia do meu aniversário, vou comemorar isso, se seguir contratado pela franquia. Esse é o presente”, comemora o lutador.

Ansioso para voltar a atuar, Lucas Mineiro já está realizando treinamentos na Chute Boxe Diego Lima, em São Paulo, à espera da franquia. Sem escolher um novo adversário, o brasileiro só quer estar de volta ao octógono o mais rápido possível.

“Se em fevereiro ou março já puder ser escalado para alguma luta já importante demais. Quero estar de volta no octógono logo no início de 2015 e voltar a vencer. Almejo estar logo entre os Top 15 e para isso preciso ganhar dos melhores. Não vou escolher rival, mas seria bom encarar outro entre os primeiros para subir no ranking”, afirma, projetando pelo menos três lutas no próximo ano.

“Se for escalado para três combates acho que está de bom tamanho. Lógico que, por mim, faria 15 lutas por ano (risos), mas sei que não dá. Estando no octógono três vezes em 2015 e vencendo todas, acho que entro em 2016 como postulantes aos primeiros lugares e até do cinturão do penas”, completa.

Das cinco lutas que Mineiro fez no UFC, ele foi derrotado por Edson Barbosa, lutando entre os pesos leves (até 70,7kg) e depois venceu Jeremy Larsen , por nocaute. Entre os galos (até 61,2kg) derrotou Ramiro Hernandez. Já nos penas venceu Alex White e agora foi derrotado por Elkins.

Você pode gostar