Por fabio.klotz

México - Sem Cain Velásquez, americano de origem mexicana, a torcida neste sábado na Cidade do México, para o UFC 180, que começa às 22h, será toda do brasileiro Fabrício Werdum. Empurrado pela galera, ele espera retribuir com uma bela vitória sobre o neozelandês Mark Hunt para conquistar o cinturão interino dos pesados. O "Vai, Cavalo!" está pronto para abocanhar o título que já foi de Minotauro e Cigano.

Werdum e Hunt duelam pelo título interinoReprodução Internet

“Estou há dois meses no México treinando sem parar e já me sinto mexicano. Vou representar a América Latina”, disse Werdum, 37 anos, confiante de que o duelo contra o campeão linear é só uma questão de tempo.

“Velásquez se lesionou, e estou triste. Queria lutar com ele. Espero que ele se recupere logo para que possamos unificar os cinturões aqui no próximo ano”, afirmou, fazendo média com o público local.

Antes de tudo, Werdum precisa passar por Hunt, 40 anos. Dono de uma patada violenta, o gordinho promete usar até de artifícios ilegais para vencer.

“Vou bater na cara dele ou lá embaixo para que possa ganhar (risos). Simples”, garantiu o peso-pesado, que teve três semanas para se preparar para o combate após a lesão de Velásquez.

O primeiro evento do UFC em solo mexicano também marca a final do TUF América Latina. Os pesos-penas Yair Rodríguez e Leonardo Morales e os galos Alejandro Pérez e José Quiñonez disputam dois contratos com o evento.

Você pode gostar