Pelé tem alta após cirurgia para a retirada de cálculos renais

Ex-jogador estava internado desde a última quinta-feira e teve alta na manhã deste sábado

Por cadu.bruno

São Paulo - Pelé deixou o hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, na manhã deste sábado. O ex-jogador estava internado na capital paulista desde a noite da última quarta-feira e teve que passar por uma cirurgia para a retirada de cálculos renais.

Ele teve alta na manhã deste sábado e deixou o hospital por volta de 10h30. Do carro, ele acenou para jornalistas que estavam na porta do hospital e ainda brincou. "Estou pronto para jogar amanhã". 

O ídolo, de 74 anos, começou a passar mal em Santos, pouco antes de um evento no museu que leva o seu nome na cidade do litoral paulista. A participação foi cancelada e ele foi trazido às pressas para São Paulo.

Pelé foi levado às pressas para hospital em São Paulo após crise renalReuters

Pelé foi submetido à cirurgia na manhã de quinta-feira. Depois de passar por exames, o "Rei do Futebol" foi diagnosticado com cálculos renais, ureterais e vesicais, que causam a obstrução do fluxo urinário. A operação não teve complicações e o ex-jogador se recuperou bem. 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia