Por rodrigo.hang

Indonésia - Messi e Cristiano Ronaldo estão no mesmo patamar. É o que pensa Franz Beckenbauer, considerado por muitos o maior jogador alemão da história e presidente honorário do Bayern de Munique, time no qual foi o grande ídolo entre as décadas de 1960 e 70. Em evento esportivo na Indonésia, o Kaiser, no entanto, lembrou que o craque argentino conquistou mais prêmios individuais seguidamente.

Beckenbauer lembra que Messi conquistou a Bola de Ouro durante quatro anos consecutivosEfe

"Eu realmente acho difícil falar qual deles é melhor porque estão os dois no mesmo nível. Mas vocês devem lembrar que Messi ganhou quatro vezes seguidas, desde 2009, o prêmio de melhor jogador do mundo», afirmou a antiga glória do futebol alemão à margem de um evento da marca desportiva Adidas, na Indonésia.

As opiniões de Beckenbauer sempre são respeitadas no mundo do futebol. Ao lado de Zagallo, ele é a única pessoa a conquistar a Copa do Mundo como jogador (1974) e treinador (1990). O brasileiro venceu os Mundiais de 1958 e 1962 como atleta, e 1970 como técnico. Em 94, o Velho Lobo também ganhou como membro da comissão técnica de Parreira.

Sobre o melhor jogador de todos os tempos, Beckenbauer não tem dúvidas de que foi Pelé. Para o ex-defensor, o Rei do Futebol está no topo da lista.

"Temos os melhores jogadores de épocas diferentes, mas eu vivi uma geração com Pelé e, na minha opinião, ele é o melhor da história. Para mim, ele é o número um", concluiu o Kaiser.

Você pode gostar