Por victor.abreu
Estados Unidos - As duas melhores equipes da NBA - o Golden State Warriors, de Leandrinho, e o Memphis Grizzlies - duelaram nesta terça-feira no Tennessee e os donos da casa, com grande atuação do 'Big Three' Marc Gasol, Mike Conley e Zach Randolph, bateram, por 105 a 98, os líderes da Conferência, que vinham de uma sequência recorde de 16 jogos sem derrotas.
Golden State Warriors e Memphis duelaram na noite da última terça-feiraUSA Today Sports

Gasol foi o cestinha do jogo, com 24 pontos para o Memphis, além de sete rebotes e três assistências. Randolph chegou a um double-double de 17 pontos e dez rebotes e Conley contribuiu com outros 17, além de cinco assistências e quatro roubadas de bola. Outro destaque foi o veterano Vince Carter, que saiu do banco para contribuir com 16 pontos.

Pelos Warriors, Klay Thompson chegou aos 22 pontos, enquanto Stephen Curry anotou 19, sete rebotes, seis assistências e quatro roubadas de bola. Os reservas Marreese Speights e Shaun Livingston contribuíram com 18 e 12 pontos, respectivamente. Leandrinho ficou no banco e não participou do jogo.

Publicidade
Os Warriors seguem à frente dos Grizzlies na Conferência Oeste com a marca de 21 vitórias e três derrotas, mas o time do Tennessee reduziu a diferença e, com 20 triunfos em 24 jogos, encostou ainda mais nos californianos.
Os Grizzlies terão outro jogo duro nesta quarta-feira, contra os atuais campeões do San Antonio Spurs, equipe do brasileiro Tiago Splitter, fora de casa. Já os Warriors retornam a Oakland na quinta-feira onde receberão o Oklahoma City Thunder, de Kevin Durant e Russel Westbrook.
Publicidade
Washington Wizards x Minnesota Timberwolves
Em Washington, os Wizards, do brasileiro Nenê, bateram o enfraquecido Minnesota Timberwolves, por 109 a 95, a quinta vitória consecutiva do time da capital americana, que ocupa a segunda posição do Leste (18-6), com uma vitória a menos que o líder Toronto Raptors.
Publicidade
O reserva Rasual Butler foi o maior pontuador da equipe com 23 pontos, mas o grande nome dos Wizards foi o armador John Wall, com um double-double de 21 pontos e 17 assistências.
O pivô polonês Martin Gortat conseguiu 15 pontos, enquanto Nenê Hilário, que começou no banco, contribuiu com 11, além de sete rebotes em 21 minutos de ação. Os Timberwolves, que seguem na lanterna do Oeste com apenas cinco vitórias e não contam com o armador espanhol Ricky Rubio, lesionado, sofreram a terceira derrota seguida a nona nas últimas dez partidas.
Publicidade
O ala Thaddeus Young foi o principal destaque do time de Minneapolis com 29 pontos, seguido pelo ala reserva Shabazz Muhammad, com 21, e o pivô senegalês Gorgui Dieng com um double-double de 12 pontos e 12 rebotes.
O Washington volta à quadra na sexta-feira, contra o Miami Heat na Flórida, enquanto os Timberwolves visitam os Celtics, em Boston.
Publicidade
Confira os resultados desta terça-feira na NBA:
WASHINGTON WIZARDS 109 x 95 Minnesota Timberwolves
Brooklyn Nets 87 x 107 MIAMI HEAT
MEMPHIS GRIZZLIES 105 x 98 Golden State Warriors
NEW ORLEANS PELICANS 119 x 111 Utah Jazz
New York Knicks 87 x 107 DALLAS MAVERICKS
Sacramento Kings 92 x 104 OKLAHOMA CITY THUNDER.
Publicidade