Por edsel.britto
Havaí - O Brasil inteiro esteve torcendo pela inédita conquista de Gabriel Medina do Mundial de Surf, mas uma brasileira em especifício acompanhou a batalha de perto: Simone Medina, mãe do surfista. Para ela, o título do filho pode servir de inspiração e esperança para muitos meninos brasileiros.

"Eu estava que nem torcedora, porque a mesma torcida deles foi a minha. Independente de ele ser meu filho, além do título mundial, tem muita coisa envolvida. A gente vem de um país onde o esporte sofre uma carência, onde as famílias estão se dissipando. Eu acredito que com tudo isso que está acontecendo, através da vida do Gabriel, claro que podia ser qualquer outro, vai ter muita esperança para os meninos do Brasil, as famílias vão se unir, eu tenho certeza", afirmou Simone em entrevista ao 'Sportv'.

Gabriel Medina celebra a conquista inédita do Mundial de surfeASP

Simone também revelou a tensão sofrida pelo brasileiro de 20 anos e pela familia durante o período em que passaram no Havaí. Além dos sucessivos adiamentos da prova, ela disse também sobre o nervosismo durante as baterias: "Durante as baterias é muito tenso. Porque depende da natureza. Tem hora que entra onda, tem hora que não entra onda. Mas Deus escolheu esse dia para dar esse título para o Gabriel, e aí já estava determinado. Não teve jeito", finalizou.