Mais Lidas

Mãe de Medina diz que título do filho serve de exemplo para os brasileiros

Simone Medina acredita que a conquista do surfista possa inspirar e dar esperança aos meninos do Brasil

Por edsel.britto

Havaí - O Brasil inteiro esteve torcendo pela inédita conquista de Gabriel Medina do Mundial de Surf, mas uma brasileira em especifício acompanhou a batalha de perto: Simone Medina, mãe do surfista. Para ela, o título do filho pode servir de inspiração e esperança para muitos meninos brasileiros.

LEIA MAIS:Mick Fanning falha e brasileiro Gabriel Medina é campeão mundial do WCT

"Eu estava que nem torcedora, porque a mesma torcida deles foi a minha. Independente de ele ser meu filho, além do título mundial, tem muita coisa envolvida. A gente vem de um país onde o esporte sofre uma carência, onde as famílias estão se dissipando. Eu acredito que com tudo isso que está acontecendo, através da vida do Gabriel, claro que podia ser qualquer outro, vai ter muita esperança para os meninos do Brasil, as famílias vão se unir, eu tenho certeza", afirmou Simone em entrevista ao 'Sportv'.

Gabriel Medina celebra a conquista inédita do Mundial de surfeASP

Simone também revelou a tensão sofrida pelo brasileiro de 20 anos e pela familia durante o período em que passaram no Havaí. Além dos sucessivos adiamentos da prova, ela disse também sobre o nervosismo durante as baterias: "Durante as baterias é muito tenso. Porque depende da natureza. Tem hora que entra onda, tem hora que não entra onda. Mas Deus escolheu esse dia para dar esse título para o Gabriel, e aí já estava determinado. Não teve jeito", finalizou.


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia