Mais Lidas

Imprensa alemã questiona vitória de Cristiano Ronaldo e método da Fifa

Para os bávaros, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo levam vantagem na eleição por terem mais apoio da mídia

Por victor.abreu

CR7 venceu a sua terceira Bola de OuroReuters

Alemanha - Nem mesmo o título de campeão da Copa do Mundo de 2014 deixou os alemães satisfeitos no futebol. A derrota de Manuel Neuer no prêmio de Melhor Jogador do Mundo da Fifa rendeu diversas reclamações entre os jornalistas locais. Para eles, o esquema de votação é falho pois favorece os jogadores que atuam em ligas com mais visibilidade e assim ganham mais votos.

LEIA MAIS: Messi reconhece superioridade de Cristiano Ronaldo em 2014: 'Foi justo'

"Caiu frente à Alemanha, foi eliminado na fase de grupos (da Copa), não deixou uma única jogada memorável e se viu que ele não funciona quando toda a equipe não está ao seu serviço", criticou o jornal "Süddeutsche Zeitung", de Munique, sobre Cristiano Ronaldo.

Para o periódico "Frankfurter Allgemeine", a escolha de Lionel Messi como segundo colocado foi recebida com surpresa frente ao bom momento de Manuel Neuer.

"Messi, que no último ano não ganhou nada, também teve mais votos que Neuer", lamentou o diário.

Podem votar no Bola de Ouro todos os técnicos e capitães de cada seleção associada à Fifa, além de jornalistas desses países.


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia