Mais Lidas

Após anunciar aposentadoria, Ronaldo revela que pode voltar a jogar nos EUA

Fenômeno atuaria no Fort Lauderdale Strikers, clube no qual é co-proprietário

Por jessica.rocha

Estados Unidos - Ronaldo Fenômeno estaria repensando na sua aposentadoria. O ex-jogador revelou que poderá atuar pelo Fort Lauderdale Strikers, clube americano no qual ele é co-proprietário, e disputará a North American Soccer League (NASL). Em entrevista ao "SI.com", o ex-atleta de 38 anos revelou que já  faz planos e deseja se preparar para chegar bem na equipe.

Ronaldo Fenômeno repensa em sua aposentadoriaReuters

"Vou tentar jogar alguns jogos. Este ano eu quero treinar muito. Os últimos três anos eu não fiz porque eu estava muito ocupado em outras coisas. Talvez se a gente chegar à final e se eu estiver me sentindo bem, por que não? Vou colocar meu nome na NASL como uma opção", afirmou Ronaldo. 

Em 2011, Ronaldo fez sua última partida jogando como profissional e, por isso, terá que entrar em forma para voltar aos gramados. Fora das quatro linhas, Fenômeno vem fazendo papel de gestor, trabalhando como membro do Comitê Organizador da Copa e, ainda possui uma empresa de Marketing 9ine, na qual agencia a carreira de esportistas.

"Eu não posso ser um gerente, porque eu acho que é muito difícil gerir 30 jogadores que pensam de maneiras diferentes. Eu acho que ser um proprietário é uma boa maneira de ensinar aos nossos jogadores agora a forma de ganhar. É um novo desafio para mim. Tenho trabalhado muito em coisas diferentes. No ano passado, eu estava envolvido na Copa do Mundo como um membro do conselho de organização. E agora é uma grande oportunidade para gerenciar como um proprietário de uma grande equipe", finalizou.

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia