Por felipe.martins

Rio - Um dos maiores nomes da história do MMA, Anderson Silva foi pego em um exame antidoping do UFC. O lutador, que enfrentou e venceu Nick Diaz, no último sábado, testou positivo com Drostanolona, que é um tipo de anabolizante. A notícia foi divulgada pelo próprio UFC.

Anderson Silva foi flagrado no antidopingDivulgação

Anderson Silva retornou ao Ultimate, após mais de um ano fora, se recuperando de uma fratura na fíbula e na tíbia. O brasileiro foi campeão dos pesos médios por mais de sete anos, tendo defendido o título com êxito por dez vezes, até ter sido derrotado duas vezes por Chris Weidman.

Confira a nota oficial do UFC:

"Em 03 de fevereiro de 2015, a organização do UFC foi notificada pela Comissão Atlética de Nevada que Anderson Silva testou positivo para Drostanolona no teste para sua luta, realizado no dia 09 de janeiro. O UFC compreende que mais testes serão conduzidos pela Comissão para confirmar estes resultados preliminares.

"Anderson Silva tem sido um excelente campeão e um verdadeiro Embaixador do esporte das artes marciais mistas e do UFC. O UFC está desapontado por saber destes resultados iniciais.

"O UFC tem uma rígida e consistente política contra o uso de qualquer droga ilegal, de alteração de desempenho ou agentes mascarantes, por parte de seus atletas."

Você pode gostar