Por fabio.klotz

Estados Unidos - Chefão do UFC, Dana White se manifestou após Anderson Silva ter sido flagrado em exame antidoping. Dana valorizou a trajetória do brasileiro, prometeu apoio e comunicou que o Spider continua como técnico do The Ultimate Fighter Brasil 4, o TUF.

Anderson Silva vai tentar provar inocência em caso de dopingAg. News

Anderson Silva caiu no doping em teste realizado em 9 de janeiro. O exame apontou as substâncias drostanolona e a androsterona. O lutador brasileiro se defende, garante que não tomou algo para melhorar seu desempenho e que vai tentar provar inocência.

Confira o comunicado de Dana White na íntegra

"Anderson Silva tem sido um dos maiores atletas que o esporte já viu. Ele tem uma longa e única carreira nas artes marciais mistas. Em nove anos com o UFC, Anderson nunca testou positivo para uma substância proibida. Nos guiando por isso, queremos garantir que Anderson teve todo o processo legal e iremos apoiá-lo durante todo esse período. Durante o processo, ele continuará sendo o técnico do The Ultimate Fighter Brasil. Claro que vamos continuar acompanhando as ações da Comissão Atlética de Nevada.

Apoiamos irrestritamente o programa de testes da Comissão fora do período de competição, o qual temos financiado quando solicitado ao longo dos últimos dois anos. Testes dessa natureza são importantes para manter o esporte limpo. O diretor do laboratório de Salt Lake City já explicou o tempo de divulgação e o motivo pelo qual a comissão e o UFC não receberam os resultados antes do dia 3 de fevereiro, após a luta.

Uma vez que todos os resultados têm sido tornados públicos e a Comissão Atlética de Nevada tem tomado suas decisões, continuaremos respeitando o processo e avançando nesse sentido."

Você pode gostar